Pular para o conteúdo principal

Como Estudar utilizando a Internet

Vou dar um dica aos pais e também aos filhos de como utilizar a internet como uma ferramenta de estudo e não só de divertimento.

Fica aqui um dica para todos vocês:


A internet é uma ótima ferramenta de estudo, já que engloba uma gama de assuntos e notícias praticamente infinitas. A todo minuto novas informações estão inseridas nos sites.

O primeiro passo para usar a internet como banco de dados para estudo é o estudante perceber o valoroso artefato pedagógico que possui na ponta dos dedos quando acessa a internet. E, principalmente, decidir estudar através do mundo virtual, ou seja, ter consciência de que há conteúdos que distraem a atenção, e que, portanto, devem ser evitados, pois o objetivo no momento é unicamente o de estudar.

Após ter decidido pesquisar, examinar ou analisar determinado conteúdo pela internet, uma sugestão é anotar no papel as palavras-chaves da informação que deseja. Procurar os vocábulos em sites de busca confiáveis e eficientes.

Observe se escreveu corretamente os termos para busca e utilize um dicionário, caso seja necessário. No entanto, alguns sites de busca já têm a correção da grafia da palavra digitada.

Navegue em portais que confie, e usufrua dos links sugeridos por eles. Porém, não clique link após link sem ter lido a informação, uma vez que perderá tempo e não absolverá nenhum conhecimento.

A conscientização é a melhor arma para quem estuda via internet, logo, lembre-se de desligar comunicadores de uso pessoal, como: msn, skype, pois atrapalharão o seu objetivo.

Faça anotações das idéias principais do site, não copie ou plagie a informação, pois além de provavelmente possuir direitos autorais, não estará aprendendo nada a respeito do que pesquisou. O trabalho terá sido em vão, visto que notas não são os únicos justificadores do aprendizado. A partir das anotações, redija seu texto e relei-o sempre que acrescentar novos conteúdos.

Se você gostou do site, acrescente-o na barra de ferramentas da web “favoritos”, quando clicar novamente, o endereço do site estará na relação dos endereços favoritos, então, é só clicar em cima e o provedor irá abrir na página requisitada.

Fica aqui algumas dicas para vocês espero que eu tenho ajudado.

abraços

Laura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2018 já no segundo semestre e o tempo corre

Oferecemos aulas particulares, individuais ou em grupo, de história e geografia para  Ensino fundamental ou Médio. Também atendemos estudantes universitários das diversas áreas do conhecimento, orientamos também em trabalhos. Nossos horários para o segundo semestre: Segunda-feira:  18h às 21h. Terça-feira:  18h às 21h. Quinta-feira:   18h às 21h. Sexta-feira: das  18h às 21h. sábado ou domingo preço diferenciado Qualquer informação pode ser  via   e-mail:  laura.losurdo@gmail.com  ou pelo  telefone:  (21)  992167124

Aulas de Geografia & Aulas de Informática

As aulas são ministradas apenas no local do aluno (residência, trabalho ou qualquer outro espaço em que possamos fazer a aula). Não tenho local próprio nem dou aulas em minha residência. - Região de atendimento : Zonas Sul, Centro e Tijuca da cidade de Rio de Janeiro. Peço a sua compreeensão, pois não atendo fora das regiões citadas. - Leve em conta para escolher a sua aula particular: Experiência do professor, dedicação exclusiva ou em boa parte do tempo as aulas particulares e principalmente os resultados. Aulas particulares: Informática, internet e Geografia . Ensino fundamental II e Médio. Aula 100% prática, usando técnicas apropriadas. Professora formada em Geografia pela UFRJ com mais de 10 anos de experiência. Pós-Graduação em Informática Educativa pela UNICARIOCA. Duração da aula 60 minutos. Disponibilidade de horários: Terça-feira: das 13h às 17h. Quinta-feira: das 14h às 19h. Sexta-feira: das 10h às 17h. Qualquer informação pode ser via e-mail: laura.losurdo@gmail.com ou te

2017 já está quase terminando

Oferecemos aulas particulares, individuais ou em grupo, de história e geografia dos ensinos fundamental e médio. Também atendemos estudantes universitários das diversas áreas do conhecimento, orientamos também em trabalhos. Nossos horários para o segundo semestre: Segunda-feira:  18h às 21h. Terça-feira: 8h às 11h Quinta-feira:  18h às 21h. Sexta-feira: das 9h às 16h. Qualquer informação pode ser  via   e-mail:  laura.losurdo@gmail.com  ou pelo  telefone:  (21)  987994247